CRIAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

CRIAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

CURSO DE DESENVOLVIMENTO JOGOS DIGITAIS
Software: Unity (Personal Edition) - Ferramenta Grátis! 

ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS!

Ementa: Game Engine, Explorando a Ferramenta, Edição de Cenas e Terrenos, Criação de uma Fase, Personagem, IA de Inimigos,  Obstáculos, Física, Colisão, Triggers, HUD, GUI, Pontos, Vidas, Menu, Efeitos Sonoros e Música, Finalização, Exportação.
  • Associado da FUNCEL
  • Trabalha em empresa de TI
  • Soube do curso por indicação ou sites de busca

R$1.144,00

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CURSO DE DESENVOLVIMENTO JOGOS DIGITAIS

Software: Unity (Personal Edition)

PROGRAMAÇÃO DO CURSO:
1. Introdução a Engines de Desenvolvimento de Jogos
2. Conhecendo a Unity (Interface e Navegação)
3. Fundamentos da Unity (GameObject, Componentes e Scripts)
4. Edição de Cenas (crie a cena de seu jogo extraindo o máximo de seu editor)
5. Edição de Terrenos (Crie seu próprio terreno com relevos, planícies, árvores, gramas, etc.)
6. Asset Store e importação de Assets (aplique componentes prontos ao seu jogo)
7. Level Design (monte uma fase para o seu jogo)
8. Personagem principal (crie seu personagem em primeira pessoa)
9. Câmera (explorando conceitos e propriedades da câmera do jogo)
10. IA dos inimigos (fazendo os inimigos perseguir o personagem)
11. Criando obstáculos e itens "pegáveis" (GameObject + Scripts)
12. Física, tratamento de colisão e triggers (seu jogo em pleno funcionamento)
13. HUD e UI (elementos gráficos do jogo, informações ao jogador: placar, vidas, etc.)
14. Construindo o Menu (utilizando os recursos UI da Unity)
15. Aplicando efeitos especiais e música de fundo
16. Gameover e conquista da vitória (finalizando o jogo)
17. Exportando seu jogo (gerando o executável)
18. Mãos à obra! Faça um projeto final (com 4 horas de assistência do professor por e-mail).
Inscrições e Valores:
Taxa de Matrícula: 50,00 (Garanta sua vaga!)

R$750,00 - Associado da Funcel e Dependentes
R$880,00 - Funcionário de Empresas de TI (Não Associado) e Dependentes
R$1.144,00 - Outros alunos (soube do curso através de indicação e/ou sites de busca

Formas de Pagamento:
* Desconto em Folha (para associados da FUNCEL), Cartão de Crédito, Débito ou Em Dinheiro.
* À vista ou parcelado (em até 3x sem juros).

Entre em contato para receber Mais Descontos:
* Desconto para Pagamento à vista;
* Desconto por indicação de um novo aluno;

Datas e Horários:
* Turma 1 - Aulas às Segundas-feiras das 18:30h às 22:30h (a partir de 07 de Novembro, pulando o feriado, até 12 de Dezembro).
* Turma 2 - Aulas às Quintas-feiras das 18:30h às 22:30h (a partir de 10 de Novembro, até 08 de Dezembro).

LOCAL DO CURSO:
* Fundação Celepar - FUNCEL     
* Rua Nilo Peçanha, 732 - Bom Retiro - 80520-176 - Curitiba - PR 
 
Método de ensino:
* As aulas serão 100% práticas.
* Cada aluno deverá trazer seu notebook.

*** Este curso está sujeito a mudança de data, caso não atinja quantidade mínima de alunos ***

****** Mais informações: Marlon Volz / (41) 9139-6677 (Ligue ou mande Whats) ******


IMPORTANTE: Ao final do curso o aluno será capaz de criar um jogo de labirinto em primeira pessoa contendo: menu, áudio, uma fase completa, pontuação, vidas, inimigos, encerramento do jogo (vitória ou gameover), entre outros elementos intrínsecos a cada etapa do desenvolvimento do jogo.

EXTRA: O aluno poderá criar um projeto final (opcional) contando com 4 horas de assistência do professor por e-mail (período extra curso).

OBS: Cada aluno deverá trazer Seu Próprio Notebook. (Requisitos mínimos: Core 2 Duo, 2Gb RAM, 20Gb livres no HD. Sistema operacional: Windows / Mac.)


Sobre o professor:
Marlon Volz, nascido em 27/04/1981, brasileiro, natural de Curitiba-PR, casado e pai de três filhos, é Bacharel em Análise de Sistemas desde 2005 pela PUC-PR, lecionou vários cursos em diversas faculdades e escolas especializadas na área de TI, atividade na qual continua dedicando-se. Especialista, desde 2011, em Desenvolvimento de Jogos Digitais pela PUC-PR, passou a ampliar seu repertório de ensino repassando conceitos e práticas relacionadas a este mercado emergente no país, inclusive elaborando o curso de Unity 2D e Unity 3D oferecido no portal CGTrack. Criou aulas de Unity3D (em formato irreverente) para o portal ProfessorBiruta. Desenvolveu jogos para o mercado educativo em parceria com uma escola do ensino fundamental, participa ativamente de eventos ligados à jogos como GGJ - Global Game Jam e foi um dos 10 primeiros do mundo a conquistar a Certificação Oficial da Unity.

“Atuar na área de TI me abriu uma grande oportunidade de conhecer diversas frentes de mercado, abrindo meus horizontes. Pois, para se criar, analisar, modificar um sistema é necessário conhecer profundamente o negócio ao qual ele será aplicado. Atuando como professor, compreendi que a melhor forma de aprender é repassando meus conhecimentos. A especialização na área de jogos digitais foi a realização de um sonho. Sempre desejei fazer jogos e hoje tenho o prazer de fazê-los. Espero que com este curso você também possa criar seus próprios jogos e que com esse repasse de conhecimento eu possa ajudá-lo a realizar seus sonhos e ampliar suas possibilidades de renda!" - (Marlon Volz) 

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Ementa: Game Engine, Explorando a Ferramenta, Edição de Cenas e Terrenos, Criação de uma Fase, Personagem, IA de Inimigos,  Obstáculos, Física, Colisão, Triggers, HUD, GUI, Pontos, Vidas, Menu, Efeitos Sonoros e Música, Finalização, Exportação.

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